Santidade ao Senhor


                                                 Santidade ao SENHOR!
Os jovens são fortes, sonham, e devem usar toda sua juventude, entusiasmo e força para adorar, louvar, viver para o SENHOR.
Na juventude é que o nosso caráter é formado, é o momento onde fazemos escolhas, mas também é um momento de conflitos, desejos, hormônios, duvidas.
Tudo é uma questão de colher o que plantamos, é simples, se você plantar um caráter ruim, fizer escolhas ruins, você colherá um caráter não tão bom no futuro, ou feridas que doem muito. Isso não é uma regra, e também não é tão fácil fazer escolhas e abrirmos mãos das nossas vontades, alias o jovem acha que está sempre certo. É por isso que na juventude precisamos estar perto de DEUS como nunca, porque ELE ira nos direcionar com sabedoria em nossas escolhas e no caminho que devemos seguir. É preciso semear, plantar coisas boas, construir um caráter onde  esse caráter seja o de CRISTO e para alcançar o caráter de CRISTO é preciso estar perto, buscar a JESUS  , as consequências de escolhas erradas e de atitudes erradas as vezes prejudicam um futuro, temos que encarar a vida e olhar para frente tomar uma atitude e prosseguir para CRISTO.
Quanto aos desejos, os jovens têm muitos, e acham que não há mal, é da fase, depois passa, e o jovem tem vários argumentos para se convencer disso:  temos que aproveitar a vida, quando eu for adulto vou ter muito tempo para buscar DEUS, ou quando conhecemos DEUS, pensamos que podemos pecar,  depois orar e nos resolver com DEUS, se eu pecar DEPOIS DEUS ME ACEITA DE VOLTA.
Ai mora o perigo, porque quando escolhemos pecar não é tão simples assim, porque depois de um pecado vem outro, um abismo chama outro abismo, assim vamos nos afastando de DEUS. O pecado prende, amarra, mas isso não é o pior, o pecado nos leva pra longe de DEUS, o prazer do pecado não é maior que a dor de estar distante do PAI.
TODOS os argumentos que temos para pecar são mentiras, DEUS ELE SEMPRE VAI NOS ACEITAR DE VOTA INDEPENDENTE DO QUE FAÇAMOS, porque ELE nos ama, se importa conosco e suas misericórdias não tem fim.
Não é justo usarmos a grandiosidade desse amor, o fato de DEUS nos amar tanto a ponto de nunca desistir de nós, como segurança para pecar, isso é cruel com DEUS, faz o ESPIRITO SANTO chorar.
O inimigo é tão sujo que usa do amor incondicional de DEUS pra te dizer que você pode pecar. VOCE NÃO PODE, quem  somos para brincar com o amor de DEUS?
E como não pecar, como ser santo, como não entristecer a DEUS, como vencer os desejos dessa fase?
 A resposta é uma palavra muito simples: AMOR.  Quando entendemos, paramos para pensar o quanto DEUS nos ama, passamos a querer ama-lo da mesma maneira, acima de todas as coisas. Nada pode nos separar desse amor, quando amarmos a DEUS acima de todas as coisas abriremos mão de nossos desejos e de certas escolhas. DEUS sabe que muitos caminhos parecem bons aos nossos olhos, mas na verdade são caminhos de morte, por isso que ELE pede para abrirmos mão do que não agrada a ELE, porque ELE quer nos livrar da morte, da mentira, e nos dar vida em abundancia.
Não devemos também ser santos por medo de ir para o inferno, devemos ser santos por amar a DEUS, e por escolher viver com ELE NESSE AMOR!
Para amar a DEUS e entender seu amor é preciso buscar, e se os desejos permanecerem, as duvidas falarem ao coração, tenha fé, DEUS é a tua força, ELE te ajuda, te estende a mão, ore e ELE te livrará e te modificará, tirará de você o caráter que não é DELE, as coisas que não agradam a ELE, ELE lançará fora.

SANTIDADE AO SENHOR!
 A bíblia diz:
I Timóteo: 4; 12.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas se o exemplo dos fieis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
É possível sim ter uma vida de santidade e dedicada ao SENHOR!
DEUS ABENÇOE A TODOS!
POR JESUS CRISTO, Fernando Neri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário